A Fábula do Beija-flor - Sinopse

O Grupo de Teatro JMI apresenta uma viagem encantada em:
“A Fábula do Beija-flor”


“Por maldade, um garoto mata um beija-flor, e é transportado para uma aventura em um deserto. Neste lugar, distante de sua casa, conhece a Índia Naiá, que lhe dá a missão de salvar o deserto e seus habitantes. Esta aventura fará com que ele descubra valores como, amizade, perdão e o amor.”




Arte: Francis Lima



Esta pequena e fantasiosa aventura conta com personagens do folclore brasileiro que ganham vida por meio da imaginação de um menino.
Criaturas diferentes, divertidas e mágicas, muita fantasia e encantos: isso será real.
E o que deveria ser apenas um lugar comum, acaba se tornando uma fuga para a imaginação do menino.
Para sobreviver neste lugar, o garoto deverá ajudar todos os personagens dessa fábula a completarem suas cirandas, como uma brincadeira de criança, e só assim conseguirá voltar para sua casa.
Mas não pense que será fácil participar dessa aventura. Tudo se torna difícil quando ele descobre que se não sobreviver, nunca voltará para casa.

O objetivo da peça é levar alegria para o público e de uma forma lúdica, transmitir a mensagem.
A peça aborda alguns temas principais, como o perdão, a segunda chance, o ato de crer, a necessidade de se colocar no lugar do outro, de uma forma leve e divertida.
Nada mais vazio do que um deserto, então, por que não enchê-lo de personagens, e é isso que o menino, personagem da história, faz. Inconscientemente ele acorda neste deserto e de cara tem uma surpresa, e contra a sua vontade é convencido a seguir seu caminho, sua ciranda, como dizem os personagens.
Às vezes precisamos olhar para fora, para um lugar distante, para compreendermos, o que está próximo de nós. Às vezes é preciso distração e alegria, para falarmos de temas difíceis e densos.
Esperamos que todos os que cheguem para assistir a peça, sintam-se novamente crianças e, com a motivação de uma criança tenham curiosidade e atenção para se renovarem nessa fantasiosa brincadeira séria, que é a peça.

Ressaltamos que a peça será apresentada durante a 20ª Mostra Teatral Diocesana que conta com vários grupos de várias paróquias da Grande São Paulo, durante os dias 5, 6, 12 e 13 de novembro, sendo dia 12 às 18h, a apresentação da Fábula do Beija-flor, neste mesmo dia mais dois grupos se apresentarão.

O Objetivo da Mostra é evangelizar por meio da arte.


Francis Lima
Jovem MI
Diretor e Escritor da Fábula do Beija-Flor

Contamos com a sua presença!
Salve Maria Imaculada!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Carlos
Administrador
9 de novembro de 2011 às 11:26 ×

EVANGELIZANDO ATRAVÉS DA ARTE!!!

Carlos
Responder
avatar
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário