Dia 22/11 – Dia de Santa Cecília

A maioria das pessoas já deve ter cantado no chuveiro, mostrado sua performance vocal em karaokês e já deve ter batucado em baldes ou panelas. São os músicos e cantores anônimos.

Para todas elas, mas em especial para aqueles que exercem de forma profissional ou servindo à Deus (ministérios e bandas cristãs), existe uma santa padroeira. Pois é, no dia de hoje, que é dia dos músicos, comemoramos também o dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos.

Santa Cecília é padroeira dos músicos
Segundo a história desta santa que  foi martirizada e que foi uma das mais veneradas na idade média, ela cantou à Deus antes de sua morte, e a partir disso, acreditou-se em seu talento musical sendo dado o título de padroeira dos músicos.

Hoje, quando temos aquela tosse irritante antes de cantar, ou nossas mãos não respondem bem aos comandos ao tocarmos um instrumento, podemos pedir a ela uma ajudinha. Como servos que somos, devemos sempre buscar fazer o melhor à Deus e, Santa Cecília intercede para que a música seja instrumento de renovação, de abertura dos corações à Deus.

A música é um grande instrumento para aflorar emoções em nós, nos faz relaxar, pensar, vibrar, pular, gritar, dançar (só depende da música e do nosso humor). É um dos meios mais antigos de entretenimento do povo e, porque não, de comunicação.

Devemos, portanto, utilizar e muito este meio para a evangelização. Buscar sempre fazer o melhor para quem ouve e para Deus.

Cantemos o amor, cantemos a alegria, cantemos a vida...


Fiquem com Deus e Salve Maria Imaculada!

Carlos Biancolini
SBC - SP
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário