Quem são os Jovens MI?

O Nosso Segredo...  a Consagração à Imaculada!



Cada jovem da Milícia é convidado a entregar sua vida nas mãos de Maria para que, como dizia São Maximiliano Kolbe: “nos tornemos propriedade Dela, sendo perfeitos instrumentos em suas mãos” e como Maria, a primeira missionária, queremos continuar sua missão de levar todos homens a Jesus!
Somos jovens de diversas paróquias e diversas realidades que compartilhando o ideal da Milícia da Imaculada vivemos seu Carisma mariano, missionário e kolbiano.
Um jovem da Milícia é aquele que diz “sim” a esse projeto de evangelização, não importa onde esteja!

O Que Fazemos?

Nossas atividades têm duas direções: a formação dos membros e o trabalho de conquistar mais jovens espalhados pelo Brasil e o Mundo para este grande Ideal!
Em São Paulo, os Jovens da MI coloaboram com a MI nos eventos e divulgações, além de evangelizar através de Teatro, música e dança. O nosso foco é o retiro para preparar novos jovens que desejam se consagrar à Imaculada!
Em Campo Grande,MS,  os jovens da MI colaboram com a TV Imaculada Conceição e produzem o programa – “A Hora do Jovem”- Confira o Blog!  http://programahoradojovem.blogspot.com/
Em Breves, PA , os Jovens da Milícia desenvolvem vários trabalhos em conjunto com a Igreja local, com atividades e retiros para jovens. Tem até um time de futbol da Milícia da Imaculada!
Existem muitos outros Jovens da Milícia e no mundo que não estão colocados aqui, pois o trabalho é muito amplo! Se você gostaria de compartilhar sua experiência de ser JMI, escreva para nós!

Como Participar?

Existem três níveis de participação da MI: MI 1, MI 2 e MI 3.
No primeiro grau, segue-se o programa original redigido por São maximiliano Kolbe, “segundo o próprio zelo e condições”.
O segundo grau são jovens que se engajam em grupos e trabalham diretamente com as sedes da MI em prol da evangelização!
O terceiro grau são aqueles que decidam dedicar toda sua vida a essa causa, aderindo pelanamente à obra!
Se deseja ser sal da terra e luz do mundo como Jovem da Milícia, e saber se há um grupo perto de você, (ou até como fundar um grupo!) escreva para nós: jovensmi@miliciadaimaculada.org.br.

Seja um Jovem da Milícia!