Testemunhos Kolbe

EQUIPE DO BLOG
Estamos no mês de agosto e nele é celebrado o dia de São Maximiliano, uma data especial. Sendo assim, o nosso blog também apresenta postagens especiais com a seção "Testemunhos Kolbe" na qual Jovens da Milícia contam como São Max atua em suas vidas.
------------------------------------------
"Somos Jovens a Caminho"


Lidiane


Durante o “5° Meeting internazionale dei giovani”, que aconteceu na Itália e Polônia no mês de julho, tive a oportunidade de acompanhar os passos de São Maximiliano como peregrina e descobrir que nossa vida cristã também é uma peregrinação e que “somos jovens a caminho”...

A caminho, em busca de nossos sonhos e ideais...
A caminho, na perseverança e no amor, que é a força criativa de nossa juventude!
A caminho da fé em plenitude, quando, como Nossa Senhora, nos deixamos conduzir pela confiança, pela paz e pelo amor.

Deus é Pai e amigo, quer e sabe sempre qual o melhor caminho para o “peregrinar” de nossa juventude. E seguindo sempre com Ele, seremos, a exemplo de São Maximiliano, jovens entusiastas da fé, da esperança e do amor e deixaremos marcas de uma bela caminhada: a dos que desejam dar um passo além e testemunhar o amor sem medida.

Um grande abraço!



Lidiane Toledo

--------------------------------------------------------

"São Maximiliano e Eu"

Sílvia

Há algum tempo, participei de um retiro fechado para jovens consagrados em Suzano. Meditamos a Palavra de Deus e tivemos diversão, brincadeiras, partilhas... Em um desses momentos, lembro de uma missionária falar de São Maximiliano, do lado humano dele, um lado que sofria, lutava e buscava imitar a Deus em Sua perfeição e em Seu amor.

Sei que todos os santos passaram por isso, mesmo porque já foram como nós... Mas pelo fato de ser tão ligado à Milícia e a consagração à Imaculada, São Max se torna uma referência mais próxima, mais íntima. Essa referência, na hora em que mostra o quanto batalhou para se moldar, nos dá forças, nos apóia e nos oferece a amizade de que precisamos para enfrentar até a nós mesmos.

Foi isso que senti enquanto a missionária falava de São Max: a amizade e a força de um santo na minha vida.

Um abraço!

Sílvia S. Cunha



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário