Testemunhos Kolbe III

EQUIPE DO BLOG







Olá Jovem!

Bem, para quem não me conhece, me chamo Juliene, tenho 19 anos e sou jovem da Milícia da Imaculada desde 2006. E venho aqui para contar um pouquinho da minha experiência no Meeting, realizado na Itália e Polônia, em julho de 2009.
Assim, minha jornada começou muito antes da viagem, ela se iniciou quando foi proposto aos jovens participar desse encontro. E mesmo com alguns empecilhos eu persisti e insisti, disse a mim mesma “eu vou”. E chegamos lá.

Estava feliz por poder caminhar por onde São Maximiliano caminhou, por estar com um grupo maravilhoso, feliz por conhecer igrejas e basílicas admiráveis... Mas triste por ver de perto o que restou dos campos de concentração, de pensar o terror que as pessoas viveram lá, “crueldade”, essa foi a palavra que me veio a cabeça. Porém, felizmente para nós, Auschwitz tem os portões abertos, para entrarmos e sairmos. E saímos de lá com o sentimento de que “temos que fazer alguma coisa”, pois há muitos Auschwitz por aí.

Não precisamos fazer como São Maximiliano Kolbe, que deu a sua vida por um pai de família, penso que eu e os outros jovens, e mesmo aqueles que não foram, podem dar a sua vida de outra maneira, nos gestos simples, como um sorriso, um abraço, ou até mesmo com um olhar.
“Deixa-te conduzir... pela paz, pela esperança, pelo amor”, com esse tema devemos nos deixar ser conduzidos pela Imaculada, fazer assim como São Maximiliano, em nossas ações do dia-a-dia.

Mas se fosse para escolher uma palavra, certamente escolheria a palavra amor, pois se fazemos as coisas com amor – até mesmo aquelas coisas que não gostamos de fazer –, parece que tudo fica mais fácil, logo, se amamos este de ideal de “Conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada”, certamente o conquistaremos, nem que seja no nosso pequeno mundo, isto é, o nosso redor será conquistado. Allora*, posso dizer que o Meeting me fortificou, em todos os sentidos da minha vida, e espero poder transmitir a minha experiência, o meu testemunho para aqueles que aqui ficaram, e espero também, e digo isto com muita esperança, que você também possa ir ao próximo Meeting, vamos nos unir. Vamos “Conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada”, e um importante passo já foi dado, vamos continuar nessa caminhada, juntos!


Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os jovens que nos apoiaram, assim também, como as Missionárias e Missionários da Imaculada Pe. Kolbe e igualmente a toda comunidade da Paróquia Santíssima Virgem e o Frei Sebastião.

Obrigada!
Salve Maria Imaculada!
E um forte abraço a todos!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário