Milícia da Imaculada, um ideal para o jovem de hoje

No dia 16 de Outubro a Associação Milícia da Imaculada completará 93 anos desde sua fundação em 1917. Todos esses anos já se passaram, o mundo mudou muito em suas tecnologias, estilos de vida, conhecimentos, formas de pensar e de se comunicar. Entretanto, o coração do homem continua ferido pelo mal, pelo orgulho e pelo desamor. Assim, o sonho do jovem Maximiliano Kolbe naqueles tempos, sua proposta de “conquistar o mundo” para Deus, seu ideal de vida continuam válidos e mais do que nunca atuais para o mundo de hoje, para os jovens de hoje.
Que jovem não sente as batalhas interiores e exteriores do dia-a-dia? Que jovem não quer mudar o mundo de dentro e fora de si? E como fazer isso sem Deus, sem a Imaculada, mediadora de todas as graças? Eis a proposta dos novos Maximiliano Kolbe do século XXI, dos jovens da Milícia da Imaculada, que nessa obra da Imaculada querem lutar para que Cristo seja conhecido e amado através de Maria, também pela juventude. E hoje pode-se dizer que esse sonho já não é mais um sonho e sim realidade, pois cada dia mais jovens de todo o Brasil conhecem essa obra, se apaixonam por ela, se consagram a Nossa Senhora, recebem Maria e levam-na para suas vidas, a exemplo do jovem discípulo amado (cf. Jo 19, 27).
Passos concretos estão sendo dados no sentido de cada vez mais reunir a juventude brasileira em torno do ideal da Milícia da Imaculada e de identificar, estruturar e organizar a realidade juvenil do movimento. Um marco importante nessa caminhada será a participação pela primeira vez de um jovem brasileiro, representando os jovens da Milícia do Brasil, no encontro da diretoria geral da Milícia da Imaculada, que acontecerá em outubro deste ano, em Roma, no mesmo lugar no qual, a 93 anos atrás, Maximiliano fundou a Milícia da Imaculada.
Peçamos a Deus que esses passos sejam inspirados pelo exemplo do jovem Kolbe e que, com eles, muitos jovens possam encontrar em Deus e na Imaculada, o sentido, motivo e alegria para viver.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário