Mensagem do Setor Juventude pelo Dia Nacional da Juventude

"Muita reza, muita luta, muita festa!". Este é o slogan de 25 anos do Dia Nacional da Juventude, que aconteceu no último dia 24 em todo o país.

Para celebrar a data, o Setor Juventude da CNBB divulgou uma mensagem assinada pelo bispo referencial do Setor, dom Eduardo Pinheiro, e pelo assessor nacional, padre Carlos Sávio da Costa, na qual parabeniza a todos os jovens do Brasil.

Segundo trecho da nota, dom Eduardo elogia a todos aqueles e aquelas que, durante esses anos, não só mantêm acesa a chama deste evento, mas através dele provocam um olhar mais carinhoso, verdadeiro e respeitoso com relação a juventude.

25 anos do DNJ - O mês de outubro, dedicado ao aprofundamento da dimensão missionária da nossa vocação de discípulo, foi escolhido para contemplar um dos maiores eventos de juventude da Igreja em nosso país: o Dia Nacional da Juventude (DNJ).

Estamos comemorando 25 anos de sua existência. Motivado pela promulgação do Ano Internacional da Juventude, pela ONU no ano de 1985, o DNJ nasceu por iniciativa da Pastoral da Juventude e sempre quis ser um momento especial de manifestação da beleza, da força e do compromisso da nossa juventude.

Percebendo a necessidade de proclamar bem alto a boa-nova de Jesus Cristo, este evento de massa vai às ruas e aos grandes espaços públicos para, juntamente com várias outras expressões de juventude, cantar a força da vida e mostrar a todos o quanto ainda se tem a aprender com o dinamismo juvenil.

Parabéns a todos aqueles e aquelas que, durante esses anos, não só mantêm acesa a chama deste evento, mas através dele provocam um olhar mais carinhoso, verdadeiro e respeitoso com relação a nossa juventude.

Este significativo Jubileu coincide com a manifestação que os jovens católicos, sob a orientação das pastorais da juventude, fazem nas praças para um ‘basta à violência juvenil’. A juventude é portadora de riquezas imensas, sonhos ousados, coração generoso, espiritualidade vibrante, muita energia e criatividade, e não podemos deixar que a violência social e cultural comprometa o presente que Deus nos concede com a vida dos jovens para a vida de nosso povo.

Ao festejar esta data memorável, vamos, todos, renovar nossa paixão pela juventude motivando-a, sobretudo, à paixão por Aquele que, chamando-nos de amigos, se coloca como o único Caminho, Verdade e Vida.

Brasília, 24 de outubro de 2010


Dom Eduardo Pinheiro da Silva, SDB
Bispo referencial para a Juventude-CNBB



Pe. Carlos Sávio da Costa Ribeiro
Assessor do Setor Juventude-CNBB


Fonte: CNBB

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário