O Jovem e a comunicação

Pensando nos meios de comunicação podemos perceber que tem a cara dos jovens. O que explica o interesse dos jovens pelos meios de comunicação?
O jovem é comunicativo é dinamico, é criativo, versátil, busca coisas novas em suas relações e os meios de comunicação dão  esta possibilidade aos jovens. Nós estamos na era da comunicação e da comunicação interativa e o jovem se identifica com a  comunicação interativa. Os jovens utilizam os meios de comunicação com uma versatilidade próprio da sua época. O jovem podemos assim apontar que hoje são os protagonistas da comunicação e sobretudo da comunicação virtual, são os  jovem os pioneiros da informatica, que é um pontecial para ser desenvolvido. Então  pensar nos jovens hoje e na  comunicação temos que caminhar nesta direção. È dificil pensar hoje em comunicação  fora da dinamica de tantos meios que o jovem oferece. Nós estamos na era de que com um "clik" atravessamos Oceanos, e esta é a era dos jovens.
Agora pensar nos jovens com esses meios e a experiancia religiosa é algo de grandioso. Os lideres, os animadores das comunidades não serão animadores nas suas paroquias ou nos grandes complexos de comunicação se não  levar em conta a comunicação que a força e a dinamica que o jovem é capaz de fazer. Agora temos que lembrar que os meios de comunicação que dispomos são instrumentos e os jovens são protagonistas destes instrumentos. Hoje em pleno século XXI é impossivel pensar evangelização fora dos jonvens e dos meios de comunicação. Os jovens não é só o futuro eles são o presente, e estão revolucionando a História.
Na comunidade Cristã ele pode atuar como este grande promotor do Evangelho fazendo uso dos meios sim, claro que tudo a partir de uma experiancia do discipulado de Jesus e o uso dos meios seria como uma resposta da expericia feita com o Mestre.
Que os jovens descubra em Jesus o sentido da vida e este sentido anunciem  ao mundo com a velocidade de um "clik" e a eficácia do Amor.

Em Cristo
Padre Fernando Figueiredo (MIPK)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário