A vida deve ser vivida no hoje, no agora

Jovens da MI em Atibaia/SP
Jovens da MI em Atibaia/SP
Quantas coisas nós carregamos dentro de nós: lembranças, sentimentos, “bagagens” de nossa história que adquirimos no meio do caminho.

Dentro do nosso coração há "bagagens" de diversos tamanhos formas. Algumas pequenininhas, que nem percebemos, e outras pesadas, difíceis...

É tanta coisa que carregamos, que às vezes Jesus não acha espaço para nos habitar. E temos que ter a coragem de abrir cada mala e organizar, limpar, descarregar.

E é do próprio Deus que vem a força pra tudo isso. Porque Jesus não quer que fique tudo bagunçado, pesado... E Ele é o nosso melhor amigo para nos ajudar a fazer todas as tarefas necessárias. Só Ele nos conhece melhor que nós mesmos, só Ele.

São diversas as realidades que vivemos. Diversos os problemas.

A lição de que a felicidade não é a ausência de problemas é uma das mais ricas que Jesus nos ensina. A coragem pra enfrentá-los pode eliminar muitas dores, muitos sofrimentos. E, com Jesus ao nosso lado, o
que podemos temer?

A causa do nosso sofrimento está dentro de nós mesmos, e precisamos nos libertar de vícios, de atitudes, de conversas que não nos levam a lugar algum.

Neste dia, saiba: é sua a decisão de recomeçar tudo que é preciso. Deus vai te dar quantas chances forem precisas para o recomeço, basta abrir o coração para amar de uma maneira completa.
Abandonar ‘o barco’ não pode, fugir também não, então é preciso um olhar novo. O olhar que Deus tem
pra nós: o Amor.

Jesus na praia com os pescadores
Jesus na praia com os pescadores
"Já de manhã, Jesus estava aí na praia, mas os discípulos não sabiam que era Jesus. Ele perguntou: "Filhinhos, tendes alguma coisa para comer?". Responderam: "Não". Ele lhes disse: "Lançai a rede à direita do barco e achareis". Eles lançaram a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. (Jo 21, 1-6)". 

Às vezes passamos tanto tempo sem pescar nada no barco da nossa vida, neste momento é preciso ouvir onde Jesus quer que joguemos a rede. Somos Seus filhos amados e queridos que Ele quer nos ajudar, orientar, nos dar muitas graças. É preciso nos deixar amar por Jesus. Não relutar.

É através da fé, do perdão dos pecados e da atitude nova que podemos ser refeitos.
Deus nos criou para sermos felizes.
É preciso olhar para o alto!
"Tua Palavra é lâmpada para os meus passos, Senhor."


Renata Caovila
Jovem da MI
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário