História de São Maximiliano Kolbe (Infância)

Eu sempre soube que Padre Maximiliano ia morrer mártir, por causa de um acontecimento extraordinário em sua infância - mas não me lembro se o fato aconteceu antes ou depois de sua primeira confissão. 

Certa vez não gostei de alguma coisa a respeito dele e lhe disse: "Não sei o que vai ser de você meu filhinho!".

Depois, nunca mais pensei nessa minha advertência, mas logo notei que meu filho mudou muito, a ponto de ficar irreconhecível. Tínhamos um pequeno altar oculto dentro de casa, onde ele costumava se esconder. Seu comportamento, em geral, era o de uma criança mais velha. Estava sempre calmo, sério e rezando com lágrimas nos olhos. Preocupei-me, pois talvez ele estivesse doente, por isso lhe perguntei: "O que você tem?" - e insisti: "Conte tudo à mamãe".

Tremendo e com lágrimas nos olhos, ele respondeu: "Quando a senhora me disse 'Não sei o que vai ser de você?' rezei bastante a Nossa Senhora, rogando que me dissesse o que ia ser de mim, Mais tarde, na igreja, rezei de novo. Então, a Virgem Mãe me apareceu, segurando duas coroas, uma branca e outra vermelha. Olhou-me com amor e perguntou-me se eu gostaria de possuí-las. A branca significava que seria sempre puro e a vermelha que seria mártir. Respondi que sim, eu as queria. Então a Virgem olhou-me com ternura e desapareceu.

Agora, quando vou à igreja com você e papai - ele me disse - imagino que não são vocês dois que estão comigo, mas São José e Nossa Senhora.

(Maria Dabrowska Kolbe, 1941) 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário