"Existem dons diferentes, mas o Espírito é o mesmo".

Existem dons diferentes, mas o Espírito é o mesmo; diferentes serviços, mas o Senhor é o mesmo; diferentes modos de agir, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos. ” (1 Coríntios 12, 4-6). 



Inspirados nas palavras do apóstolo Paulo, nós, Jovens da Milícia da Imaculada nos reunimos no último sábado (09), na casa das Missionárias da Imaculada Padre Kolbe, para um momento de formação, baseada em reflexão e adoração eucarística.

O dia começou com um bem servido café da manhã preparado com muito carinho e com momentos de descontração.

Em seguida, fomos para capela unto com os missionários, onde o encontro, guiado pela missionária Help, foi concretizado.

Como dizia Pe. Kolbe: “Primeiro a oração, depois o trabalho”, foi feita uma breve oração pedindo a Deus para que fôssemos capazes de abrir nossos corações para escutar o que Ele tinha para nos dizer.

Com Jesus Sacramentado exposto, fomos colocados os seguintes questionamentos: Qual o meu dom? O que faço com ele? Eu estou colocando ele em prática?
Para nos auxiliar nas respostas, ouvimos a Palavra de Deus, citadas pelo apóstolo Paulo em uma de suas cartas enviadas aos coríntios.

Durante o momento de adoração refletimos sobre os dons que Deus nos presenteou: sabedoria, ciência, fé, dom das curas, milagres, entre outros tantos que não foram citados.

O dom é um presente divino para o bem do próximo, ao colocar nosso dom em pratica estamos servindo ao Pai.

Não viemos para a Terra, para simplesmente existir, todos nós temos um propósito, uma missão, e Deus nos dá os dons para isso, pois independente da missão, a nossa vida se baseia em auxiliar o próximo de alguma maneira, com sorrisos, palavras, gestos, orações...

O que mais precisamos aprender é aceitar. Aceitar o dom do próximo, pois somos todos filhos e membros e Deus, se nosso próprio corpo, que possui membros “iguais”, possuem habilidades diferentes, quanto mais nosso irmão.

Durante a Adoração pensei e repensei no meu Dom. Descobri minhas falhas e me propus melhorá-las após nosso breve momento de partilha.

É difícil mudar quando se está acomodado em determinada situação, mas a mudança está ocorrendo aos poucos. O tempo corre diferente para cada um, enquanto para uns é momento de agir, para outros é momento de ouvir e calar o coração.


Encerro aqui te questionando: Qual o seu dom? Como você usa dele para o bem do seu próximo? É tempo de falar ou calar? Peça discernimento a Deus, proteção ao seu anjo da Guarda e busque em Jesus as respostas para perguntas que surgirem.


Salve Maria Imaculada


Leidiane Campos
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário