3º e 4° dia Meeting: "Não morreu, mas doou a vida".

Dias intensos, com experiências profundas de conhecimento, de amor e fé. Assim poderíamos resumir os últimos dias do Meeting Internacional dos Jovens da Milícia da Imaculada, na Polônia.

Nesta peregrinação, cada jovem tem vivenciado a experiência tal como São Maximiliano Kolbe, que após doar a sua vida no campo de concentração, encontrou-se com nossa mãe Maria, para nos devolver a esperança e o amor. 

"Meu sentimento para esta experiência, foi de muita tensão, medo, raiva, incompreensão, missão, misericórdia e amor. São Maximiliano nos mostra seu testemunho em Auschwitz, de total obediência a Nossa Senhora, através de doação. Embora não tenha sido possível entrarmos no bloco onde São Maximiliano morreu, tivemos outras duas importantes experiências: a visita à mostra "Labirintos da Memória" de Marian Kolodziej e a palestra de Michele.... guia do campo de concentração".

Labirintos da Memória

Visita guiada a exposição "Labirintos da Memória"
Após o término da Segunda Guerra Mundial, Marian Kolodziej, o prisioneiro de número 432, foi libertado, e seguiu sua vida ocultado a crueldade vivida, por mais de 50 anos. Porém, ao passar por um AVC, Marian, que já era desenhista, por recomendação médica passou a desenhar novamente, seus desenhos naquele momento começou a retratar todo sofrimento e atrocidades vividas
Porém, mesmo não tendo conhecido São Maximiliano, Marian retratou fortemente como o Santo de Auschwitz mudou a vida daquele lugar de ódio, em um lugar de oração.

Auschwitz: Passado, Presente e Futuro
Fechando a experiência do campo de concentração, o arqueólogo e guia, Michele...., compartilhou imagens e depoimentos daqueles que sobreviveram ao campo. Mas a grande surpresa, ficou por conta da visita aos subcampos de concentração de Harmeze, que foram transformados em museu e parque.



O segredo da felicidade
A grande chave para a felicidade para São Maximiliano, foi a sua entrega a Imaculada. E cada jovem presente no Meeting, também pode fazer esse caminho, da dor de Auschwitz ao amor e entrega a Maria, através de Nossa Senhora de Czestochowa.

Juliene e Suelma
Jovens MI
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário