A importância da Consagração

Olá JMI, faz um ano que apareci na Milícia da Imaculada por acaso, em um domingo, e participei do Retiro de Jovens que estava acontecendo por lá, adorei participar, conhecer gente nova e todos me receberam tão bem que me senti em casa, logo então fui ao Pós-retiro, foi quando pude realmente entender o propósito de estar ali, entender o que era a Consagração, e toda a sua importância.

E me lembro das palavras dos Jovens que já eram consagrados, dando o seu depoimento no Pós-retiro, me lembro que um dos jovens nos disse, que poderíamos esquecer-nos da Consagração, mas que um dia ela ia ser a única certeza que teríamos e alegria em colocar em prática lembro ainda da palestra do Missionário
Ryan, dizendo que depois de consagrados, a nossa Consagração seria diária, e foi tudo isso exatamente assim que aconteceu.

Não fazia idéia de como tudo aquilo, iria ser fundamental na minha vida futuramente, o dia da minha Consagração, foi sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha vida, momento de muita emoção, sai de lá renovada.

Depois da minha Consagração em maio-2011, passei por diversos acontecimentos em minha vida, acabei deixando de lado a minha Consagração, coloquei obstáculos que fizeram me afastar um pouco, mas a Imaculada me chamou mais uma vez, como uma Mãe, que não desiste do seu filho.

E então após passar um bom tempo da minha Consagração, em março de 2012 fui chamada para ajudar como jovem Consagrada, no retiro que seria realizado na Milícia da Imaculada, então nesse mesmo retiro em que conheci outros tantos jovens que estavam para se Consagrar, e jovens que já eram Consagrados e que também estavam afastados, mas que estavam retornando assim como eu, ali naquele momento enxerguei além, e vi que ali era o lugar que eu devia estar.

Desde então, eu posso dizer que a Consagração tem sido diária assim como disse o Ryan naquela palestra, venho participando ativamente e só tem me feito bem fazer parte dessa família JMI, que está crescendo, novos jovens dispostos se juntando, e somando ainda mais para essa nossa caminhada, rumo à evangelização, rumo ao nosso ideal “Conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada”.

Qual o segredo dos JMI? Ama! Isto é tudo!

Viviane Caroline Leite
JMI consagrada em maio de 2011
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário