“Ide sem medo para servir”

Durante a homilia na missa de envio da JMJ no Rio de Janeiro, o papa Francisco lançou este convite aos jovens: “Ide sem medo para servir”. Três palavras que nos permitem experimentar a alegria de evangelizar e ser evangelizado.

Este chamado ainda ressoa forte em nossos corações e animados com estas palavras, os Jovens da MI promoveram um Encontro nos dias 28 e 29 de outubro na Sede Nacional da MI, fazendo das palavras do papa, o tema do encontro.

Jovens de diferentes paróquias vieram para conhecer um pouco mais da espiritualidade da MI e aceitar este convite de evangelizar.

Os jovens consagrados foram fundamentais para o desenrolar do encontro, atuando em diferentes frentes (oração, tendas, música, teatro, dança) e foram quem receberam os encontristas. O encontro foi alicerçado em 4 pontos: Maria, Jesus, pe. Kolbe e a Consagração.

No sábado, refletimos sobre Maria, por meio da palestra de frei Sebastião, que deixou os jovens bem à vontade para fazerem perguntas sobre Maria. Já na tarde, o enfoque foi sobre a pessoa de Jesus com o missionário Ryan Holke que mostrou que o Senhor tem um chamado para cada jovem e foi sobre este chamado que os encontristas partilharam entre si, em pequenos grupos. Depois de falar sobre Jesus, nada como ir de encontro à ele, por meio da Adoração Eucarística.



O domingo ficou reservado para a vida de São Maximiliano, onde o núcleo teatral dos jovens apresentou de forma interativa a vida deste santo que nos inspira. Após a peça, os atores caracterizados partilharam sobre a vida deste homem e conduziram os jovens para conhecerem a "Mostra da Milícia da Imaculada", onde conta como surgiu e onde estamos. 

O jovem Paulo Schiavon compartilhou sua experiência de jovem consagrado, mesclando sua partilha com músicas de sua própria autoria. Os jovens puderam nos conhecer melhor, por meio de oficinas mostrando as diferentes formas de servir. O dia terminou com uma maravilhosa celebração eucarística percorrendo diferentes pontos da MI. O frei Sebastião convidou os jovens a passarem por 3 portas: a do céu (onde purificaríamos o nosso ser), da Palavra de Deus (escuta daquilo que Ele quer nos falar) e por fim na da Entrega de si mesmo (fazendo nossa oferta para depois recebermos Jesus).

Mas a caminhada não terminou aqui. Este foi apenas o primeiro passo, pois o objetivo é que estes jovens consagrem-se à Imaculada e na entrega à Ela, sejam evangelizadores de outros jovens. Que possamos seguir sem medo de servir.

Testemunhos:

Maria com seu amor de mãe, me acolheu e me aconselhou por meio de seus jovens. Jovens que estão cheios do espírito santo de Deus. Obrigada minha mãe,por me acolher...
(Gabriela Moura)

O encontro, para mim, foi uma confirmação da missão que Deus tem em minha vida. Me mostrou que eu não preciso ter medo de servi-lo nem de seguir seu caminho. Além disso, sei que posso contar com a ajuda de pessoas maravilhosas que mostraram que posso confiá-las.
(Paula Isewaki)

Fazia muito tempo que não participava de um encontro e foi muito bom poder ajudar na missão com o que mais amo fazer que é a música! Estou grato a Deus e a todos que estavam presente, pois, sem a galera toda não teria saído nada ne?
(Renan Kazuo)

Foi maravilhoso, algo cono confirmação do que Deus realmente espera de mim, a minha missão de evangelizar.
(Rene dos Santos Vale)

Apesar de ir apenas no domingo, como sempre foi uma bela experiência...nada trabalhoso, tudo muito gratificante..
(Carlos Henrique)

Esse encontro foi vivido de maneira bem intensa. Apesar de eu ter ido  no domingo eu consegui absorver cada minuto ao lado de vocês e principalmente estar mais próxima de Jesus. Notei como os encontristas também foram atenciosos e estavam sempre tentando participar por inteiro. Foi um domingo e tanto. Só tenho a agradecer a Deus e a vocês JMI pelo empenho! Parabéns para todos.
(Leidiane Campos)

Amo a MI e os JMI, amo servir a Deus e a todos com os dons que Ele me deu. A MI é a minha casa e todos fazem parte da minha família. SMI.
(Fabiano Mendonça)

Servir ao Senhor não tem preço, só benefício e graças à receber. Foi mto bom estar com todos vcs: ajudar, participar, partilhar experiências.... Q possamos sempre estar atentos ao chamado de Deus e assim, poder serví-lo de corpo, alma e coração....
(Karoliny Fernandes)

Esse encontro me fez pensar na disponibilidade para o outro, a ideia do serviço ficou muito forte em mim depois da JMJ e do Meeting, então posso dizer que esses dois dias foram uma das formas de resposta às minhas orações quando pedi "Senhor, dá-me a oportunidade de te servir nos irmãos com o melhor que me deste." 
Gostei demais, pus a minha alma naquilo que fiz e foi com Amor. Deus realmente guiou cada um!
(Sílvia Cunha )

Veja as fotos do Encontro por aqui: parte 1 e parte 2

Carlos Wilker
setor comunicação - JMI



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário