2º dia da novena à São Maximiliano

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Oração inicial
Ó São Maximiliano, seguidor fidelíssimo do Pobrezinho de Assis, que inflamado de amor a Deus transcorreste a vida na prática assídua das virtudes heróicas e na obras santas do apostolado, volta o teu olhar a mim, teu devoto, que confio na tua intercessão.
Tu que, na perfeita conformidade ao divino Salvador, alcançaste alto grau de caridade para oferecer, em sublime sacrifício de amor, a tua vida para salvar a um irmão prisioneiro, suplique do Senhor a graça que ardentemente te peço... (coloca-se a intenção)
E, animado pelo mesmo ardor de caridade, possa também eu com a fé e com obras testemunhar Cristo aos irmãos, para alcançar contigo a beatificante possessão de Deus na luz da glória. Amém 



No coração da Trindade
Estou aqui para agradecer ao Senhor e a Virgem Imaculada pelo dom da vida e da santidade de São Maximiliano Kolbe. Com ele quero aprender a ser reflexo do amor de Deus para testemunhar aos homens de hoje a caridade e a verdade do Evangelho.


Evangelho de Lucas 1,28-3
“É necessário pensar num aprofundamento do conhecimento da Imaculada.. O conhecimento das suas relações com Deus Pai, com Deus Filho, com Deus Espírito Santo, com toda a Santíssima Trindade, com Jesus Cristo, com os anjos e conosco homens, para que tal conhecimento torne-se sempre mais luminoso”. (SK 647)
Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo são o fundamento e o fim da oferta da nossa vida a Maria. Ela, “Mãe do Filho de Deus, filha predileta do Pai e templo do Espírito Santo” (Constituição dogmática Lumen Gentium – LG, 53), nos foi dada como dom pela Trindade.


1. A consagração à Imaculada está, antes de tudo, relacionada à Trindade.

A consagração a Maria conduz ao encontro com a Trindade, para viver em profunda comunhão de amor com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

(...) Desde o início Maria exerce o seu papel de mãe da Igreja: a sua ação favorece a aliança entre os apóstolos, que Lucas mostra unidos e muito distantes das disputas que antes aconteciam entre eles.
Maria exerce a sua maternidade em relação à comunidade dos primeiros cristãos, não só rezando a fim de obter para a Igreja os dons do Espírito Santo, necessários para a sua formação e o seu futuro, mas, além disso, educando os discípulos do Senhor à constante comunhão com Deus.
João Paulo II – 6 de setembro de 1995

2. Das catequeses marianas do Papa
Desejo dirigir um olhar contemplativo a Maria, assim como é descrita nos Atos dos Apóstolos (cf. 1,13-14), nas origens da Igreja. Nesse quadro, sobressai a pessoa de Maria, a única que é citada com o nome próprio, além dos apóstolos: Ela representa um rosto da Igreja, diferente e complementar com relação àquele ministerial ou hierárquico.

Oração final
Ó São Maximiliano, escuta esta oração de louvor e de súplica que te dirijo com confiante devoção. Honro a santidade da tua vida, guiada por intrépida fé no mistério de Cristo, sustentada por uma firme esperança na potência da sua graça, animada de ardente caridade a Deus e ao próximo.
Pai Nosso...

Ave Maria...
Glória...
Salve Maximiliano Maria kolbe, rogai por nós.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário