À espera d'Aquele que vem...

Começo este texto com o refrão de uma musiquinha que todo ano o padre Carlito (da paróquia São José- SBC) costuma cantar com o coral: “É Natal de Jesus, festa de alegria de esperança e luz!”
Simples mas que diz tudo sobre este dia. O nascimento do Salvador deve ser comemorado com alegria e com a esperança de mudança para a melhor. Uma luz em meio às trevas!
Agora, será que todos comemoramos o Natal de Jesus realmente?

Sinto em dizer que pouquíssimas pessoas assim o fazem. Os dias do Natal (véspera 24 e dia 25) são, para muitas famílias (ou pessoas), apenas mais uma festa para comer como se não houvesse amanhã, beber sem medo de cair, gastar dinheiro como demonstração de “status” e usar roupas novas e acessórios para aparecer bem nas fotos (nossa, preciso mudar minha foto de perfil...meu Deus \o/).
Este está muito longe de ser o Natal de Jesus!

Não posso dizer nem da minha família como um todo, um exemplo de celebrar o Natal...Todos somos diferentes, temos pensamentos e crenças que divergem umas das outras, então, tem gente que realmente prefere viver a vida como uma mercadoria enquanto outros como dom de Deus.

O Natal que Jesus acho que gostaria que celebrássemos, é o Natal do amor, da união, fraternidade, da sinceridade de sentimentos. Do encontro em família ou com amigos, mas com os sinceros sentimentos de carinho. A partilha do pão é necessária. Podemos e devemos sim comemorar com comes e bebes, mas sem esquecer dos que nada tem para partilhar.

Presentes, podem até ser trocados, mas que isso não seja jamais o foco (estranho porque este é o único aniversário que conheço em que os convidados ganham presentes e o aniversariante não =S).
Olhando estes pontos, temos a certeza que somos seres muito falhos, mas acho que todos somos passíveis de melhora, ou seja, temos defeitos que precisam ser corrigidos e qualidades que precisam ser aperfeiçoadas. Façamos então do Natal um momento de renovação, de giro deste ciclo de melhoria contínua que é a vida.

Tá difícil? Tudo bem, não tenha vergonha ou medo!

Estamos juntos nessa...e a Imaculada e o próprio menino Jesus estão conosco na caminhada.

Feliz Natal de Jesus a todos!
Salve Maria Imaculada!

Carlos Biancolini- Jovem da MI
SBC - SP
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário