Cruz de todos os povos será construída em MG

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 24 de outubro, no Centro Diocesano de Pastoral, o Coquetel de Lançamento do Projeto da Cruz de Todos os Povos. A Associação Terra de Deus é responsável pelo projeto da construção Cruz de Todos os Povos, onde Divinópolis, no Morro do Gurita, no distrito de Santo Antônio dos Campos, foi escolhida para ser construída a terceira cruz. 

CRUZ DE TODOS OS POVOS
A Cruz foi construída primeiro no Líbano. Foi edificada em homenagem a Deus Pai. A primeira maior Cruz Luminosa do mundo. Sua construção na Terra Santa objetiva a unidade do Povo de Deus, essa é a espiritualidade da Cruz.
Na Terra Santa, onde há a luta histórica entre árabes, cristãos e muçulmanos, pode parecer impossível a construção de uma cruz como essa. Contudo, a cruz foi aceita por todos esses povos: as três religiões monoteístas se uniram pela cruz em 2010, concluída no dia 16 de julho, dia de Nossa Senhora do Carmo.
Um ano depois, também no dia 16 de julho, iniciaram-se as articulações para a construção da segunda Cruz de Todos os Povos, no México, construída na cidade de Mérida, capital do estado de Lucatã, onde foi construída a primeira Catedral de Todas as Américas – Catedral de Cristo da Unidade. A Cruz de Todos os Povos no México foi concluída no dia 21 de dezembro de 2012 e homenageou a Deus Filho.
São vários os sinais que acompanham a história da Cruz de Todos os Povos no Brasil, o divinopolitano José Geraldo, a partir de um primeiro contato com a Associação Terra de Deus, cogitando a possibilidade de implantação do projeto na cidade, uma primeira confirmação. A terceira Cruz, para completar a Santíssima Trindade, homenagearia a Deus Espírito Santo, nome que acompanhou a cidade do Divino desde que se tornou o “Arraial do Divino Espírito Santo do Itapecerica”, chamando-se, posteriormente, Divinópolis.
Num momento não menos oportuno, sob a inspiração e proteção materna de Maria, a Cruz de Todos os Povos, edificada para homenagear o Espírito Santo, concluirá sua construção em 2017, ano em que ocorrerão três importantes datas comemorativas no Brasil:  Centenário de Nossa Senhora de Fátima, 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e os 250 anos de Nossa Senhora da Piedade, em Minas Gerais.

Fonte: Diocese de Divinópolis


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário